Ameal é freguesia do Concelho de Coimbra

4.26.2007

Turma dos “MAU-MAU” – AMIAL, década de 1980


[Fernando Seiça, João Rasteiro, Paulo "Rainho" e Paulo Rogério]


[Paulo "Rainho", Rasteiro e Zé Fernando na Fonte do Caganeto]

AMIAL

Onde me senti nascer
regresso agora
para morrer ou adormecer
o meu nome noutro nome
tão sozinho
à beira do novo ciclo
o dos animais nos amieiros
que tudo apagam à minha volta
todas as minhas inocentes vísceras
o instante entre terra e pele,

onde me senti nascer
regresso agora
para morrer ou plantar
rosáceas de pedra no nevoeiro
o mergulho numa fenda pura
que prende e desprende a alegria
a insondável ilusão das aldeias
um quase nada
o fresco do rio e das fontes
o meu sangue pela tua memória,

onde me senti nascer
regresso agora
no sagrado das palavras
o meu corpo no chão do teu corpo
no início que não espera
o justo arrepio das vozes
o transparente sopro do instante,

onde me senti nascer
regresso agora
como os reis com sede de sombra
no caminho único da tua minha eternidade.

[João Rasteiro 2007]

Etiquetas: , , ,

2 Comentários:

Blogger Belinha Fernandes disse...

Passo muitas vezes no Ameal qd vou a Coimbra de comboio!
Acredita em Bruxas? Não?!Mas uma existe,deseja ser um selo de correio e precisa do seu voto!

Clicar aqui para votar na Bruxa

sábado, abril 28, 2007 10:24:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Nessa década talvez todos adoracem essa turma, mas hoje em dia na década de 2000, não é propriamente uma nova turma mas sim uma nova ceita, constituida pela população juvem, criticada pela maior parte da população e ainda por cima criticada da pior maneira, sendo chamada a ceita dos drogados.

terça-feira, novembro 20, 2007 11:14:00 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial