Ameal é freguesia do Concelho de Coimbra

4.26.2007

Turma dos “MAU-MAU” – AMIAL, década de 1980


[Fernando Seiça, João Rasteiro, Paulo "Rainho" e Paulo Rogério]


[Paulo "Rainho", Rasteiro e Zé Fernando na Fonte do Caganeto]

AMIAL

Onde me senti nascer
regresso agora
para morrer ou adormecer
o meu nome noutro nome
tão sozinho
à beira do novo ciclo
o dos animais nos amieiros
que tudo apagam à minha volta
todas as minhas inocentes vísceras
o instante entre terra e pele,

onde me senti nascer
regresso agora
para morrer ou plantar
rosáceas de pedra no nevoeiro
o mergulho numa fenda pura
que prende e desprende a alegria
a insondável ilusão das aldeias
um quase nada
o fresco do rio e das fontes
o meu sangue pela tua memória,

onde me senti nascer
regresso agora
no sagrado das palavras
o meu corpo no chão do teu corpo
no início que não espera
o justo arrepio das vozes
o transparente sopro do instante,

onde me senti nascer
regresso agora
como os reis com sede de sombra
no caminho único da tua minha eternidade.

[João Rasteiro 2007]

Etiquetas: , , ,

3 Comentários:

Blogger belinha disse...

Passo muitas vezes no Ameal qd vou a Coimbra de comboio!
Acredita em Bruxas? Não?!Mas uma existe,deseja ser um selo de correio e precisa do seu voto!

Clicar aqui para votar na Bruxa

sábado, abril 28, 2007 10:24:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Caros amigos,

"José Afonso", figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarista e pela liberdade e democracia, é tema de um selo que está em 5º lugar. Precisamos do voto de todos para que se faça um selo em sua memória e em louvor à Liberdade.
Num período de exaltação de valores salazaristas, devemos contrapor com os nossos defensores de Abril!

“Venham mais cinco!!
Traz um amigo também!”


VOTA
[aqui]

Abril, SEMPRE!!

Davide da Costa

terça-feira, maio 01, 2007 2:15:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Nessa década talvez todos adoracem essa turma, mas hoje em dia na década de 2000, não é propriamente uma nova turma mas sim uma nova ceita, constituida pela população juvem, criticada pela maior parte da população e ainda por cima criticada da pior maneira, sendo chamada a ceita dos drogados.

terça-feira, novembro 20, 2007 11:14:00 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial