Ameal é freguesia do Concelho de Coimbra

9.18.2008

Casa nova ficou mais cara mas valeu a pena

Junta do Ameal vai ter casa nova

A Junta de Freguesia do Ameal, no concelho de Coimbra, vai ter, finalmente, a sua própria sede. A construção do novo edifício, uma promessa antiga que vai concretizar-se no centro do Ameal, foi consignada ontem à tarde e deixou o presidente da Junta de Freguesia, Jorge Mendes, "muito satisfeito".
"Há 12 anos que estou na Junta e esta tem sido uma luta diária", comentou o autarca da CDU, notando que aquela é uma reivindicação com 15 anos.
A empreitada está orçada em 290 mil euros, que serão pagos, segundo Jorge Mendes, pela Câmara Municipal de Coimbra. O autarca, que foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Carlos Encarnação, na cerimónia de consignação de ontem, contou que as obras deverão arrancar dentro de um mês e demorar 300 dias a serem concluídas.
Quando estiver pronta, a Junta de Freguesia do Ameal vai abandonar o espaço que vem ocupando na casa paroquial e dar lugar a novas actividades e valências. Segundo declarou Jorge Mendes ao JN, o projecto do novo edifício prevê salas para uma biblioteca, para um ponto de Internet público, para reuniões de grupos, entre outros.
"É um projecto bastante completo", resume o presidente da junta, onde estão registados 1678 habitantes.
A Assembleia de Freguesia do Ameal é composta por quatro representantes da CDU, três da coligação PSD/PP/PPM e dois do PS.
(Jornal de Notícias 24/07/2007)

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial